Já está inscrito? Acesse por aqui.

Apresentação

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) promoverá entre os dias 05 a 07 de Julho de 2022, sempre às 19h, a Semana Técnica da Saúde. O objetivo é fomentar o debate acerca de temas relevantes ao universo da pessoa com deficiência e ao terceiro setor. O evento acontecerá ao vivo, de forma virtual. A participação no evento é gratuita, porém é necessário realizar a inscrição previamente no site do UNIAPAE-SP, braço educacional da FEAPAES-SP.

Público-alvo

Professores, coordenadores, cuidadores de alunos, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e demais profissionais, bem como docentes, estudantes e pessoas interessadas na temática.

 

PROGRAMAÇÃO

DIA 05/07

19:00

PALESTRANTE: Camila da Costa Ribeiro; Graduada em fonoaudiologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru – FOB/USP (2010); Mestre em ciência pelo programa de pós-graduação em fonoaudiologia da FOB/USP (2013); Doutora em ciências pela FOB/USP (2017); Pós-doutorado em fonoaudiologia pela FOB/USP (2018-2019).
Atuou como professora substituta na área de linguagem no curso de fonoaudiologia da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2017-2018), e atuou como professora colaboradora nível MS-III do departamento de fonoaudiologia da FOB/USP (2020-2022). Fonoaudióloga do CER-III da APAE Bauru (2019-2022).
Experiência na área dos distúrbios da linguagem infantil atuando nos seguintes temas: síndromes genéticas, transtornos do espectro do autismo, e demais alterações neurológicas infantis.
Atualmente, membro da sociedade brasileira de fonoaudiologia (SBFA) e atual vice-coordenadora do comitê de linguagem oral e escrita da infância e adolescência (SBFA, gestão 2020-2022). Pós-doutoranda do departamento de fonoaudiologia da FOB/USP (2019-atual). Fonoaudióloga do S.A.R.A. – Unimed Bauru (2022-atual).

  • O Direito ao Diagnóstico e Importância da Estimulação Precoce.

DIA 06/07

19:00

PALESTRANTE: Diego Meloni; Fisioterapeuta. Especialista em Gestão em Saúde Pública; Mestre em Gestão das Organizações em Saúde; Doutor em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto-SP; Atuou no governo federal entre 2011 e 2015 na implantação de programas de saúde pública, atua em treinamentos em saúde pública para a Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo, consultor em saúde pública para instituições e prefeituras quanto instrumentos de contratualização no SUS e já atuou em consultoria com APAEs na implantação de novos convênios, plano de trabalho e captação de recursos.

  • O cuidado à Saúde das pessoas com deficiência: Financiamento via SUS.

DIA 07/07

19:00

PALESTRANTE: Natali Cristina Pinto da Fonseca; Graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual do Centro-Oeste de Guarapuava/PR –UNICENTRO (Dez. 2005); Pós-Graduação em Enfermagem do Trabalho; Pós-Graduação em Licenciatura; Pós-Graduação em Auditoria Pública (cursando).
Coordenadora da Área da Saúde do CERII- APAE Taquarituba – SP. Jan. 2021 até o momento; Enfermeira da Saúde Mental do Município Taquarituba- SP. Out.2021 até o momento; Professora do Curso Técnico de Enfermagem da UNICCURSOS Taquarituba- SP. Fev.2021 até o momento; Gestora Municipal de Saúde do Município de Taquarituba – SP. Jan.2017 até Dez 2020; Diretora da Atenção Básica do Município de Taquarituba- SP. Jan. 2013 até Dez. 2016; Representante Técnica do Vale do Jurumirim- DRS VI Bauru, na Rede de Crônicos do Estado de São Paulo- 2013- 2020; Enfermeira ESF do Município de Taquarituba- SP. Jul. 2006 – Dez 2013.

 

PALESTRANTE: Patrícia Lopes; Graduada em Fonoaudiologia; Pós-graduação em fonoaudiologia clínica; Especialização em Habilitação e Reabilitação Auditiva em crianças com deficiência Auditiva com ênfase na faixa etária de 0 a 3 anos de idade; Pós-graduação em Gestão para Saúde – Claretiano – Centro Universitário de Batatais – SP; Diretora na Associação de Pais e Amigos do Excepcionais de Batatais; Membro fundadora do Grupo de Trabalho da FEAPAESP; Coordenadora Regional de Saúde do Conselho Alta Mogiana.

 

 

 

  • O cuidado à Saúde das pessoas com deficiência: Metodologias de atendimento nas APAES do Estado de São Paulo

 

Forma de oferecimento

A distância (modalidade EaD).

Investimento

GRATUITO.

 

Compartilhe nosso conteúdo nas suas redes sociais