Já está inscrito? Acesse por aqui.

Apresentação

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) promoverá entre os dias 14 a 16 de Junho de 2022, sempre às 19h, a Semana Técnica do Autismo. O objetivo é fomentar o debate acerca de temas relevantes ao universo da pessoa com deficiência e ao terceiro setor. O evento acontecerá ao vivo, de forma virtual. A participação no evento é gratuita, porém é necessário realizar a inscrição previamente no site do UNIAPAE-SP, braço educacional da FEAPAES-SP.

Público-alvo

Professores, coordenadores, cuidadores de alunos, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e demais profissionais, bem como docentes, estudantes e pessoas interessadas na temática.

 

PROGRAMAÇÃO

DIA 14/06

19:00

PALESTRANTE: Profa. Dra. Christiana Gonçalves Meira de Almeida; Graduada em Psicologia, com especialização em Psicologia da Saúde, mestra em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, todos os títulos obtidos pela Universidade Estadual Paulista UNESP, formação em neuropsicologia USP, doutora em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos UFSCar com estágio de doutorado pela The University of Kansas. Foi professora e coordenadora de serviços escolares em curso de graduação em Psicologia, e vice-coordenadora da Fundação PANDA. Atuou como tutora e formadora de cursos de graduação e formação continuada na UNESP e na UFSCar. Atualmente, trabalha como terapeuta ABA fazendo supervisão e atendimento domiciliar e em consultório, é também professora do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo – LAHMIEI – UFSCar.  Idealizadora do projeto o Manual de Invenções.

  • Funções comportamentais e manejo em autismo.

DIA 15/06

19:00

PALESTRANTE: Valéria Santos; Fonoaudióloga, pós graduada em Transtorno do Espectro Autista, especialista em Neurociências. Qualificação profissional em Uso terapêutico de tecnologias assistivas: direitos das pessoas com deficiência e ampliação da comunicação, curso de core words (project core), pelo Center For Literacy and Disability Studies, a unit in the Allied Health Sciences Department at the University of North Carolina at Chapel Hill, treinamento introdutório e avançado em LAMP (Language Acquisition Through Motor Planning). Professora da pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista da Academia do Autismo. 

  • Comunicação Alternativa.

DIA 16/06

19:00

PALESTRANTE:  Maria Elisa Granchi Fonseca; Psicóloga; Analista do Comportamento; Consultora avançada do Modelo TEACCH; Diretora do Grupo MEF de intervenção comportamental; Supervisora na APAE Pirassununga, criadora do Centro de Autismo-CEDAP; Atuante na área do autismo desde 1992.

 

 

  • Os desafios no atendimento à pessoa autista na atualidade 

 

Forma de oferecimento

A distância (modalidade EaD).

Investimento

GRATUITO.

 

Compartilhe nosso conteúdo nas suas redes sociais