RELAÇÃO ARTIGOS APROVADOS – 2021

 Confira abaixo a relação dos artigos aprovados:

Informamos que mesmo aprovados, muitos trabalhos necessitarão de correção e adequação de acordo com as normas estabelecidas pelo Edital do II Congresso Científico da Federação das APAEs do Estado de São Paulo.
Desta forma, o UNIAPAE-SP entrará em contato com os autores por meio de seus e-mails, afim de orientá-los quanto aos procedimentos necessários para que o trabalho apresente condições mínimas de adequação às normas acadêmicas para publicação.
Agradecemos a participação de todos.
Os direitos da pessoa com deficiência no Brasil e o papel das políticas públicas de inclusão;
Políticas públicas através do atendimento educacional especializado (aee) / sala de recursos multifuncionais (srm) e o uso das tecnologias em tempos de pandemia Flávia Regina França Pascoal de Oliveira
Análise documental das políticas públicas e metas governamentais de amparo a educação especial exclusiva e inclusiva Marcelo Melo, Marli do Carmo Cupertino
Pela revolução dos paradigmas jurídico-sociais de proteção das pessoas com deficiência: o modelo de direitos humanos possui validade transformadora? André Luiz Pereira Spinieli
A luta da pessoa com deficiência para viver as vistas da normalidade Laís Carol Silva Simão
Conexão entre envelhecimento e deficiência: relato de experiência Vitória Ribeiro Mendes
APAE RURAL e seus Benefícios para a Inclusão Social Sayma Pimentel Zeraik Viduedo
Reflexões a partir do atendimento psicológico de um caso com Transtorno Espectro Autista (TEA) na APAE de Cajobi: Um relato de experiência Amanda de Castro
A pessoa com deficiência e as suas relações de empregabilidade e com o mercado de trabalho Camila Njaime Vivan Camerlingo
O Deficiente intelectual frente ao mercado de trabalho Angélica Bort
A alfabetização é a base para a educação. Paulo Sergio Generoso
Os desafios da Gestão das Organizações da Sociedade Civil em tempos de pandemia;
A Escola de Educação Especial no Estado de São Paulo em tempos de pandemia – APAE DE ARAÇATUBA SP Flavio Vitor Candido dos Santos
Os desafios da Gestão da APAE, em tempos de pandemia, a partir das perspectivas de seus gestores. Yuri Alexandre de Oliveira Silva
A ausência do estado: a necessidade de gestão estratégica, mobilização de recursos e construção de alianças no terceiro setor para a garantia e efetivação de direitos, uma visão da apae de Batatais/sp. Maria Cristina Brandão Magalhães Ferreira
Política Pública de Saúde e os serviços de habilitação e reabilitação para pessoa com deficiência;
Efetivação do direito de habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência intelectual através do sus Claudia Aguiar dos Santos
A inserção de terapias complementares em um centro de reabilitação em saúde: humanização no cuidado__ Fernanda Lopes Bento Xavier
Políticas públicas de saúde para pessoas com deficiência no Brasil: contribuições da psicologia Tauana cristina santana
Reabilitar e Incluir: Um relato de experiência em equoterapia Rita Ferreira da Silva
Da Subserviência ao Empoderamento: Um Processo em Construção na Intervenção Precoce Silvia Regina Frate Ruivo
A Política de Assistência Social e seus serviços para a efetivação dos direitos da pessoa com deficiência e de suas famílias;
O papel da família e das instituições inclusivas e exclusivas no processo educativo de alunos com necessidades especiais Marcelo Melo
Estratégias de continuidade do serviço de proteção especial para pessoas com deficiência e suas famílias, durante o período de pandemia Viviane Machado da Cruz
A Política de Assistência Social e a Correlação do BPC/ idoso com o cadúnico Abisague Salustiano Costa
A política de assistência social e seus serviços para a efetivação dos direitos da pessoa com deficiência e de suas famílias Abisague Salustiano Costa
Projeto de comunicação alternativa - estudo sobre protocolos de avaliação Cristiane Furlan, Vanessa Mayumi Sarmento
Desafios e barreiras no processo de adoção de crianças e adolescentes com deficiência no brasil Wesley Camilote dos Santos
Programa de intervenção precoce da APAE de São José dos Campos: os desafios enfrentados pelos cuidadores na assistência remota durante a pandemia da covid-19 Rosângela Aparecida das Neves
Dores lombares em mães de alunos cadeirantes Arlean Chaves Marinho
Políticas Públicas Educacionais e os direitos das Pessoas com Deficiência e Transtornos do Espectro Autista;
Diversidade de saberes: desconstruindo as velhas práticas capacitistas no trato dado às pessoas com deficiência intelectual Antonia Diniz
Políticas Públicas Educacionais e o Contexto de Pandemia de Covid-19: desafios para a efetivação da Educação Especial e da perspectiva de inclusão no Brasil Rafael Gonçalves dos Santos
Efetividade das políticas públicas de educação para alunos com tea: da educação infantil ao ensino superior Fabiane da Silva Campello
A Educação Especial: Um caminhar de possibilidades educativas que precisamos construir em tempos de pandemia Roseli Xavier da Silva
Currículo Paulista e Currículo Funcional: adaptações necessárias para o atendimento do público alvo das Escolas de Educação Especial Flavia Catanante
A importância do atendimento educacional especializado para crianças com síndrome de down Cibele Cavalieri
O uso de jogos digitais como tecnologia educacional para o processo ensino aprendizagem da criança com transtorno do espectro autista. Cibele Cavalieri
Contribuições da psicologia para o processo educativo da pessoa com autismo: um relato de experiência Tauana cristina santana
Avaliação, diagnóstico e reabilitação de alunos da rede municipal de ensino de Salto Grande/SP, em parceria com a APAE, em tempos de pandemia por Covid-19: reflexões e impactos Solange Messias da Silva Moura
Incluir não é apenas no papel, é necessária a prática de políticas públicas para ensinar a matemática para pessoas portadoras do transtorno do espectro autista (tea) Tialy Maria Araujo Pinheiro Oliveira Silva
O transtorno do espectro autista no ensino regular: relevância da educação especial e inclusiva. Tatiani Evangelina Gomes Santana
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