RELAÇÃO ARTIGOS APROVADOS – 2024

 Confira abaixo a relação dos artigos aprovados:

Informamos que alguns trabalhos necessitarão de correções e adequações de acordo com as normas estabelecidas pelo Edital do V Congresso Científico da Federação das APAEs do Estado de São Paulo.
Desta forma, o UNIAPAE-SP entrará em contato com os autores por meio de seus e-mails, no dia 19 de setembro de 2024, a fim de orientá-los quanto aos procedimentos necessários. Ressaltamos que os trabalhos só serão publicados após as correções.
Agradecemos a participação de todos!
A DIMENSÃO EDUCATIVA DO/A ASSISTENTE SOCIAL NO ATENDIMENTO DA PESSOA COM AUTISMO E SUA FAMÍLIA KÉTULLY FERNANDA ASCENCIO CADORIM, ADRIANA JACINTO GIAQUETO
A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO PRECOCE NO AUTISMO: IMPLICAÇÕES PRÁTICAS MARIA EDUARDA POLICARPO DE OLIVEIRA
A IMPORTÂNCIA DO SUPORTE, ACOLHIMENTO E CAPACITAÇÃO DAS FAMÍLIAS DE FILHOS DENTRO DO ESPECTRO AUTISTA DANIELLE MECHESEREGIAN ALBANO
A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS LÚDICOS PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. CIBELE CAVALIERI
A INSTRUMENTALIDADE DO SERVIÇO SOCIAL NA VIABILIZAÇÃO DA INCLUSÃO DAS PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA MARCELA DE FÁTIMA NAVES DOS REIS
A PARCERIA ENTRE PROFISSIONAIS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E DA SALA DE AULA REGULAR EM PROL DO DIREITO A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA COM AUTISMO PAULA APARECIDA MENDONÇA RODRIGUES
A RELEVANCIA DA ARTE MOSAICO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, MÚLTIPLA E TEA. KAROLINE ALVES MACHADO, TATIANE FÁTIMA DOS SANTOS FERREIRA, ANA PAULA DA SILVA MACHADO
A ROTINA DE TRABALHO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E AUTISMO: UMA PESQUISA ENTRE AS APAES QUE POSSUEM PROGRAMA DE EMPREGABILIDADE GABRIELA ISHIKAWA BONIHOLI, KARINA GARCIA PADILHA
A/O ESTUDANTE COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISTA NO ENSINO SUPERIOR: INGRESSO E PERMANÊNCIA NICOLE MING KEE TIN
ABORDAGEM TEACCH: INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TEA NA ESCOLA REGULAR DE ENSINO JULIANA MARIA VIEIRA DE HOLANDA MAGALHÃES
AS CONTRIBUIÇÕES DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA AOS PROCESSOS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE ALUNOS AUTISTAS MATRICULADOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. FRANCISCO GERINO JUNIOR
AS TRANSFORMAÇÕES DO DIAGNÓSTICO DE AUTISMO NA PSIQUIATRIA INFANTIL YASMINE DA CONCEIÇÃO CARDOSO
ATUAÇÃO DOA ASSISTENTE SOCIAL COM PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E/OU TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E SUAS FAMÍLIAS MARISA GARCIA LUCAS, LIGIA DE OLIVEIRA SOARES DA SILVA
AUTISMO E EDUCAÇÃO: INSIGHTS NEUROCIENTÍFICOS E PRÁTICAS INCLUSIVAS RIVAMBERG VIRGULINO DE SOUZA, EDJAMABIA ALVES PEREIRA, JAKELINE ANCELMO MIRANDA SILVA, CLARA RAQUEL MELO AMORIM
AUTISMO: IMPORTÂNCIA ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E SUAS ADEQUAÇÕES CURRICULARES NO AMBIENTE ESCOLAR GISLAINE CRISTINA DA SILVA
BPC - BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA AO AUTISTA: DESAFIOS NO PROCESSO DE CONCESSÃO VITÓRIA APARECIDA DE SOUZA, SABRINA DE FÁTIMA DAMACENO
CONSIDERAÇÕES SOBRE AUTISMO-INCLUSÃO. A RELEVÂNCIA DAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL ANA KARINA DA SILVA MOURA PEREIRA
DIREITO À SAÚDE PARA PESSOAS COM AUTISMO: UMA ANÁLISE À LUZ DO SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE BRASILEIRO, LEGISLAÇÕES E POLÍTICAS PÚBLICAS GEOVANNA GONÇALVES PENICHE; GUSTAVO BRUNELLI ESTEVES, ANAÍSA LEAL BARBOSA ABRAHÃO
DIREITOS DAS PESSOAS COM TEA: POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CONQUISTAS LEGAIS NO PÓS-CONSTITUINTE ANA CAROLINA DE SOUZA, IOLANDA ANGÉLICA DA SILVA RIBEIRO, JOHANN DE OLIVEIRA PLATH, JULIA TIAGO MOYSÉS
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O DIREITO À EDUCAÇÃO DA PESSOA COM AUTISMO VANESSA GOMES DIAS, ANDRESSA GOMES DIAS
IMPACTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NA CONSTRUÇÃO DE AMBIENTES ESCOLARES ACOLHEDORES E DE INCLUSÃO PARA DISCENTES COM TEA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA MARIO SERGIO SILVA,, KLEBER FERNANDO PEREIRA
INCLUSÃO ESCOLAR DE UM ESTUDANTE COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS MARCELA APARECIDA RODRIGUES PARREIRA
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) A INDIVÍDUOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) SOB A PERSPECTIVA DE RESPONSÁVEIS LEGAIS: UMA ANÁLISE QUALITATIVA DA INCLUSÃO EDUCACIONAL STEPHANIE CRISTINE ALVES
O PAPEL DA PSICOLOGIA EDUCACIONAL NA CONSTRUÇÃO DE AMBIENTES INCLUSIVOS: UMA SÍNTESE SOBRE AS ESTRATÉGIAS E INTERVENÇÕES PARA ALUNOS COM TEA CLARA RAQUEL MELO AMORIM, RIVAMBERG VIRGULINO DE SOUZA
OFICINA BRISANDO - DA SENSAÇÃO AO ÓCIO PRODUTIVO CRISTIANE FURLAN, EVIDIANY FERREIRA, NG YEE NO
PESSOA COM DEFICIÊNCIA E TEA - BARREIRAS NO ACESSO ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS MARIA LUISA DOS SANTOS PEREIRA
TRATAMENTOS FISIOTERÁPICOS EM PACIENTES DO ESPECTRO AUTISTA DOUGLAS RUBENS NOGUEIRA, ANDERSON SANDIS OLIVEIRA, SINÁRA BARBOSA GASPAR, LENI DE PAULA DA SILVA HUMOGENIO
UMA INTERVENÇÃO INDIVIDUAL SEMESTRAL EM ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA HENRIQUE RIBEIRO TAVARES
UNIDADE AUXILIAR CENTRO JURÍDICO SOCIAL - UACJS: ESPAÇO DE PROMOÇÃO DA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA LARISSA VITÓRIA CASSIANO BENTO, HELOÍSA PILOTTO FERNANDES SALVIANO, ADRIANA GIAQUETO JACINTO
Compartilhe nosso conteúdo nas suas redes sociais