As APAEs têm direito ao FUNDEB? | Joseane da Silva Poli |
A herança dos conceitos capacitista nos educadores musicais em sala de aula de música inclusiva | Alex da Silva Gonçalves |
A importância da Política Nacional de Assistência Social para o enfrentamento da barreiras atitudinais e barriras urbanísticas que potencializam existência do Capacitismo | Amanda Ribeiro dos Reis Vieira |
A Importância do Olhar Social para a Pessoa com Deficiência | Josiana Aparecida dos Santos Pelis e Karla Fernanda Silva |
A inclusão escolar de crianças com deficiência na educação infantil: atuação do/a assistente social | Beatriz Souza Franco e Maria Cristina Piana |
A influência do desempenho neuropsicomotor de crianças de 0 a 6 anos na luta anticapacitista | Maristela Pilon Reducino Leme, Rosângela Aparecida das Neves e Raquel Bitencourt |
A inserção da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho e o acompanhamento de suas famílias: estratégias para romper barreiras atitudinais | Julia Moreira de Vasconcelos |
A oportunidade da Pessoa com Deficiência de ingressar no mercado de trabalho | Fabiolla Neia Flory, Silvia Aparecida Ribeiro, Leandro Henrique Rocha da Silva, Gisele Fernanda Fernandes da Silva e Juliana Maria Araújo Ferreira |
A participação da família como ferramenta para a inclusão social da pessoa com deficiência | Heloísa Figueira Pinson |
A utilização do método freireano na busca pela efetivação de direitos das pessoas com deficiência com grupo de pais e responsáveis: relato de experiência | Caroliny Quintiliano da Rocha, Sara Raquel Moreno Ribeiro e Fernanda Vieira Costa |
Acesso a Fraldas para Pessoas com Deficiência: Estudo Realizado a partir do Grupo "Fortalecendo os Direitos e a Inclusão da Pessoa com Deficiência” | Ana Clara Alves Gasparotto, Ana Beatriz da Silva e Maria Júlia Magalhães Leonel |
As dificuldades de inclusão da Pessoa com Deficiência no mercado de trabalho | Andressa Santos de Faria, Valéria Vieira Braz, William de Oliveira Macedo e Denise Gisele Silva Costa |
Atenção do sistema único de assistência social no combate à discriminação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista | Marcela de Fátima Naves dos Reis |
Capacitismo: Avanços e desafios na luta pela superação de barreiras | Alexandra Cristina da Silva Morotti e Stephanie Oliveira Garcia Silva |
Centro-dia - estratégia de convivência e pertencimento | Maria Luisa dos Santos Pereira |
Educação Estratégias para uma educação anticapacitista a centralidade da educação na redução de preconceitos e barreiras | Emanoele Pereira da Silva |
Educação Inclusiva e a Abordagem do Capacitismo: fomentando o respeito à diversidade na escola e na sociedade | Luis Eduardo Perroni Bairros |
Estratégias para implementação de uma educação anticapacitista sob a visão do psicopedagogo: um relato de experiência | Priscila caseiro de oliveira e Rita de Cássia Pereira Lima |
Estudo sobre práticas capacitistas no espaço sócio-ocupacional do centro jurídico social da UNESP | Thaís Viana Figueira, Ana Caroline Rodrigues de Oliveira, Isabel de Oliveira Antonio e Igor Cevada Oliveira |
Imaginar, Criar e Construir: reflexões acerca do Projeto “Escrevendo Histórias” e o protagonismo de estudantes com Deficiência intelectual e Transtorno do espectro autista | Tauana oliveira silva, Gislaine Cristina Silva e Beatriz Rodrigues Contes |
Inclusão do aluno autista no ambiente escolar: desafios e possibilidades | Mariana Pereira Rissato |
O impacto social do Serviço Socioassistencial das APAEs do Estado de São Paulo no atendimento às famílias | Aline Lima da Silva e Thaís Pereira Da Silva |
O papel do serviço social na inserção do aluno com transtorno do espectro autista no âmbito escolar | Bárbara Paula Ferreira Costa, Driely Silva Nunes, Letícia Ferreira de Almeida e Jane Borges Lemos Mattar |
O processo de lutas e conquistas de direitos da Pessoa com Deficiência: o trabalho do/a assistente social na perspectiva educativa contra o capacitismo. | Marisa Garcia Lucas |
O programa da autogestão como ferramenta de combate ao capacitismo | Renata de Souza Victorelli e Elaine de Lemos Santos |
Oficina expressons - pelos caminhos da música | Cristiane Furlan Luvizzutto e Ng Yee No |
Por uma educação anticapacitista: contribuições dos estudos da deficiência para a promoção de processos educativos inclusivos na escola | Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana Dos Santos |
Público alvo na educação especial das APAEs | Joseane da Silva Poli |
Tecnologia Assistiva e suas contribuições para o desenvolvimento do aluno com Transtorno do Espectro do Autismo | Cibele Cavalieri e Célia Augusta Baldim |