RELAÇÃO ARTIGOS APROVADOS – 2023

 Confira abaixo a relação dos artigos aprovados:

Informamos que alguns trabalhos necessitarão de correções e adequações de acordo com as normas estabelecidas pelo Edital IV Congresso Científico da Federação das APAEs do Estado de São Paulo.
Desta forma, o UNIAPAE-SP entrará em contato com os autores por meio de seus e-mails, a fim de orientá-los quanto aos procedimentos necessários. Ressaltamos que os trabalhos só serão publicados após as correções.
Agradecemos a participação de todos!
As APAEs têm direito ao FUNDEB? Joseane da Silva Poli
A herança dos conceitos capacitista nos educadores musicais em sala de aula de música inclusiva Alex da Silva Gonçalves
A importância da Política Nacional de Assistência Social para o enfrentamento da barreiras atitudinais e barriras urbanísticas que potencializam existência do Capacitismo Amanda Ribeiro dos Reis Vieira
A Importância do Olhar Social para a Pessoa com Deficiência Josiana Aparecida dos Santos Pelis e Karla Fernanda Silva
A inclusão escolar de crianças com deficiência na educação infantil: atuação do/a assistente social Beatriz Souza Franco e Maria Cristina Piana
A influência do desempenho neuropsicomotor de crianças de 0 a 6 anos na luta anticapacitista Maristela Pilon Reducino Leme, Rosângela Aparecida das Neves e Raquel Bitencourt
A inserção da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho e o acompanhamento de suas famílias: estratégias para romper barreiras atitudinais Julia Moreira de Vasconcelos
A oportunidade da Pessoa com Deficiência de ingressar no mercado de trabalho Fabiolla Neia Flory, Silvia Aparecida Ribeiro, Leandro Henrique Rocha da Silva, Gisele Fernanda Fernandes da Silva e Juliana Maria Araújo Ferreira
A participação da família como ferramenta para a inclusão social da pessoa com deficiência Heloísa Figueira Pinson
A utilização do método freireano na busca pela efetivação de direitos das pessoas com deficiência com grupo de pais e responsáveis: relato de experiência Caroliny Quintiliano da Rocha, Sara Raquel Moreno Ribeiro e Fernanda Vieira Costa
Acesso a Fraldas para Pessoas com Deficiência: Estudo Realizado a partir do Grupo "Fortalecendo os Direitos e a Inclusão da Pessoa com Deficiência” Ana Clara Alves Gasparotto, Ana Beatriz da Silva e Maria Júlia Magalhães Leonel
As dificuldades de inclusão da Pessoa com Deficiência no mercado de trabalho Andressa Santos de Faria, Valéria Vieira Braz, William de Oliveira Macedo e Denise Gisele Silva Costa
Atenção do sistema único de assistência social no combate à discriminação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista Marcela de Fátima Naves dos Reis
Capacitismo: Avanços e desafios na luta pela superação de barreiras Alexandra Cristina da Silva Morotti e Stephanie Oliveira Garcia Silva
Centro-dia - estratégia de convivência e pertencimento Maria Luisa dos Santos Pereira
Educação Estratégias para uma educação anticapacitista a centralidade da educação na redução de preconceitos e barreiras Emanoele Pereira da Silva
Educação Inclusiva e a Abordagem do Capacitismo: fomentando o respeito à diversidade na escola e na sociedade Luis Eduardo Perroni Bairros
Estratégias para implementação de uma educação anticapacitista sob a visão do psicopedagogo: um relato de experiência Priscila caseiro de oliveira e Rita de Cássia Pereira Lima
Estudo sobre práticas capacitistas no espaço sócio-ocupacional do centro jurídico social da UNESP Thaís Viana Figueira, Ana Caroline Rodrigues de Oliveira, Isabel de Oliveira Antonio e Igor Cevada Oliveira
Imaginar, Criar e Construir: reflexões acerca do Projeto “Escrevendo Histórias” e o protagonismo de estudantes com Deficiência intelectual e Transtorno do espectro autista Tauana oliveira silva, Gislaine Cristina Silva e Beatriz Rodrigues Contes
Inclusão do aluno autista no ambiente escolar: desafios e possibilidades Mariana Pereira Rissato
O impacto social do Serviço Socioassistencial das APAEs do Estado de São Paulo no atendimento às famílias Aline Lima da Silva e Thaís Pereira Da Silva
O papel do serviço social na inserção do aluno com transtorno do espectro autista no âmbito escolar Bárbara Paula Ferreira Costa, Driely Silva Nunes, Letícia Ferreira de Almeida e Jane Borges Lemos Mattar
O processo de lutas e conquistas de direitos da Pessoa com Deficiência: o trabalho do/a assistente social na perspectiva educativa contra o capacitismo. Marisa Garcia Lucas
O programa da autogestão como ferramenta de combate ao capacitismo Renata de Souza Victorelli e Elaine de Lemos Santos
Oficina expressons - pelos caminhos da música Cristiane Furlan Luvizzutto e Ng Yee No
Por uma educação anticapacitista: contribuições dos estudos da deficiência para a promoção de processos educativos inclusivos na escola Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana Dos Santos
Público alvo na educação especial das APAEs Joseane da Silva Poli
Tecnologia Assistiva e suas contribuições para o desenvolvimento do aluno com Transtorno do Espectro do Autismo Cibele Cavalieri e Célia Augusta Baldim
Compartilhe nosso conteúdo nas suas redes sociais