Apresentação
A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) promoverá entre os dias 23 e 25 de junho, sempre às 19h, a Semana Técnica da Assistência Social. O objetivo é fomentar o debate acerca de temas relevantes ao universo da pessoa com deficiência e ao terceiro setor. O evento acontecerá ao vivo, de forma virtual. A participação no evento é gratuita, porém é necessário realizar a inscrição previamente no site do UNIAPAE-SP, braço educacional da FEAPAES-SP.
Segundo a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, a Política de Assistência Social se mostra extremamente relevante no universo apaeano e na defesa e garantia de direitos da pessoa com deficiência. Neste sentido, faz-se necessário criar canais de diálogo que propiciem um debate proveitoso sobre o papel dos programas, projetos e serviços oferecidos pelas APAES e seus impactos na vida dos usuários e de suas famílias. “É com o intuito de fomentar os diálogos que a FEAPAES realizará a primeira Semana Técnica da Assistência Social, tal evento faz parte da Série Saberes e Práticas sobre a Pessoa com Deficiência – Conhecer para Transformar, que busca promover o debate e o compartilhamento de informações relevantes por meio de Lives e Webinars, além da realização de Semanas Técnicas e do I Congresso Científico”, explica a presidente da FEAPAES-SP.
Público-alvo
Assistentes Sociais, profissionais que trabalham na política de Assistência Social, Gestores, Docentes, estudantes e pessoas interessadas na temática.
PROGRAMAÇÃO
DIA 23/06
19:00
PALESTRANTES: Cristiany de Castro – Advogada, Presidente da Federação das Apaes do Estado de São Paulo;
Ernestina Assunção, coordenadora estadual de assistência social da APAE de Franca e gestora técnica da APAE de Franca.
-
O Serviço da Assistência Social para a Pessoa com Deficiência.