2ª Semana da Assistência Social

Apresentação

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) promoverá entre os dias 27 a 29 de Julho de 2021, sempre às 19h, a Semana Técnica da Assistência Social. O objetivo é fomentar o debate acerca de temas relevantes ao universo da pessoa com deficiência e ao terceiro setor. O evento acontecerá ao vivo, de forma virtual. A participação no evento é gratuita, porém é necessário realizar a inscrição previamente no site do UNIAPAE-SP, braço educacional da FEAPAES-SP.

Público-alvo

Assistentes Sociais, profissionais que trabalham na política de Assistência Social, Gestores, Docentes, estudantes, famílias de pessoas com deficiência e pessoas interessadas na temática. 

PROGRAMAÇÃO

DIA 27/07

Política de Assistência social enquanto proteção social em período de pandemia. – 19:00

 

PALESTRANTE: Abigail Silvestre Torres -Sócia administradora da empresa Vira e Mexe Desenvolvimento de Equipes; Possui graduação em serviço social; Mestrado em serviço social e doutorado em serviço social, políticas sociais e movimentos sociais; Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistência Social da PUC/SP. Docente de pós-graduação; Atua como consultora em gestão social.

 

Mediação: Ernestina Assunção – Gestora Técnica na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Franca/SP. Coordenadora Estadual da Assistência Social da Federação Estadual das APAES. Mestre em Serviço Social pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Membro do Conselho Municipal de Assistência Social de Franca (SP) e Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre a Dimensão Educativa no Trabalho Social (GEDUCAS), UNESP – Franca (SP).

DIA 28/07

O protagonismo da pessoa com deficiência e o papel das famílias. – 19:00

PALESTRANTE: Cátia Teixeira – Possui graduação em serviço social;

Pós-graduada em reabilitação e saúde HRAC Bauru e pós-graduação em gestão do SUAS; Assistente social da APAE Bauru, onde coordena o serviço de proteção especial de média complexidade para pessoa com deficiência, idosos e suas famílias; Coordenadora estadual de autogestão e autodefensoria da FEAPAES-SP.

 

 

PALESTRANTE: Priscila Foger – Coordenadora de Saúde e Prevenção da FEAPAES-SP; Psicóloga e Coordenadora do Instituto Paulina Raphael de Ensino e Pesquisa da APAE Bauru; Psicóloga Clínica; Membro titular do Conselho Municipal de Saúde de Bauru e Membro Suplente do Conselho Estadual de Saúde de SP; Graduada em Psicologia pela UNESP Campus Bauru; Especialização realizada nas áreas de Violência Doméstica contra crianças e adolescentes pela USP, Educação Especial e Inclusiva pela Faculdade Internacional de Curitiba/IBPEX e Formação em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC de Bauru.

 

Mediação: Aline Lima – Assistente Social e técnica especializada de assistência social da Feapaes-SP.

DIA 29/07

A importância da articulação com a rede – sistema de garantia de direitos. – 19:00

PALESTRANTE: Cristiany de Castro – Diretora Social da Federação das APAES do Estado de São Paulo; Superintendente do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-SP; Graduada em direito; Secretária Executiva da Frente Parlamentar em Defesa das APAES; Mestranda em Desenvolvimento Regional pela Uni-FACEF; Coordenadora das Comissões do Terceiro Setor e Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB Franca; Foi membro do Conselho Estadual de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social.

 

PALESTRANTE: Ernestina Assunção – Gestora Técnica na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Franca/SP. Coordenadora Estadual da Assistência Social da Federação Estadual das APAES. Mestre em Serviço Social pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Membro do Conselho Municipal de Assistência Social de Franca (SP) e Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre a Dimensão Educativa no Trabalho Social (GEDUCAS), UNESP – Franca (SP).

 

Gratuito

08 horas - EAD

05 a 07 de julho de 2021

Compartilhe nosso conteúdo nas suas redes sociais