Já está inscrito? Acesse por aqui.

Apresentação

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) promoverá entre os dias 5 a 7 de Outubro de 2021, sempre às 19h, a Semana Técnica da Saúde. O objetivo é fomentar o debate acerca de temas relevantes ao universo da pessoa com deficiência e ao terceiro setor. O evento acontecerá ao vivo, de forma virtual. A participação no evento é gratuita, porém é necessário realizar a inscrição previamente no site do UNIAPAE-SP, braço educacional da FEAPAES-SP.

Público-alvo

Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Médicos e demais profissionais que atuam na área da saúde, bem como gestores, docentes, estudantes e pessoas interessadas na temática.

 

PROGRAMAÇÃO

DIA 05/10

19:00

PALESTRANTE: Priscila Foger – Coordenadora de Saúde e Prevenção da FEAPAES-SP; Psicóloga e Coordenadora do Instituto Paulina Raphael de Ensino e Pesquisa da APAE Bauru; Psicóloga Clínica; Membro titular do Conselho Municipal de Saúde de Bauru e Membro Suplente do Conselho Estadual de Saúde de SP; Graduada em Psicologia pela UNESP Campus Bauru; Especialização realizada nas áreas de Violência Doméstica contra crianças e adolescentes pela USP, Educação Especial e Inclusiva pela Faculdade Internacional de Curitiba/IBPEX e Formação em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC de Bauru.

Mediação: Cristiany de CastroDiretora Social da Federação das APAES do Estado de São Paulo; Superintendente do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-SP; Graduada em direito; Secretária Executiva da Frente Parlamentar em Defesa das APAES; Mestranda em Desenvolvimento Regional pela Uni-FACEF; Coordenadora das Comissões do Terceiro Setor e Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB Franca; Foi membro do Conselho Estadual de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social.

  • Aspectos comportamentais e sociais.

DIA 06/10

19:00

PALESTRANTE: Graziela de Almeida Prado e Piccino Marafiotti – Possui graduação em Odontologia; Mestre em Biotecnologia Pesquisa e desenvolvimento, Doutora em Ciências da Saúde, Fisiopatologia e Clínica Médica, Especialista em Odontologia do Trabalho;
Atuou como docente, professor titular da Universidade do Sagrado Coração. Atua em Programas de Pós-Graduação em Odontologia como docente. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia Social e Preventiva, odontologia Legal, Ética e Legislação e Odontologia em Saúde Coletiva;
Tem experiência na área de saúde pública, Atenção Primária a saúde, Estratégia de saúde da Família, Saúde Coletiva. Preceptora do Programa PET-SAÚDE. Membro do Conselho Municipal de Saúde de Bauru, Membro do Conselho Curador da Fundação Bauruense de Estudos Odontológicos conveniada à FOB/USP. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Estadual Paulista-Faculdade de Arquitetura Bauru, Delegada Seccional do Conselho Regional de Odontologia CRO-SP. Diretora CRO-SP, Região Administrativa Bauru;
Atua como professora da UNINOVE, curso de Medicina unidades Curriculares na área de Saúde Coletiva, Ciências da Saúde e Iniciação à Pesquisa Científica. Membro do Comitê Municipal de Prevenção e combate às violências domésticas, Coordenadora do Conselho Municipal de saúde de Bauru.

Mediação: Priscila Foger Coordenadora de Saúde e Prevenção da FEAPAES-SP; Psicóloga e Coordenadora do Instituto Paulina Raphael de Ensino e Pesquisa da APAE Bauru; Psicóloga Clínica; Membro titular do Conselho Municipal de Saúde de Bauru e Membro Suplente do Conselho Estadual de Saúde de SP; Graduada em Psicologia pela UNESP Campus Bauru; Especialização realizada nas áreas de Violência Doméstica contra crianças e adolescentes pela USP, Educação Especial e Inclusiva pela Faculdade Internacional de Curitiba/IBPEX e Formação em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC de Bauru.

  • O papel fundamental do SUS.

DIA 07/10

19:00

PALESTRANTE: Samira Cristina Joia Tonin – Graduada em fisioterapia; Especialista em Reabilitação em Neurologia Infantil; Formação em Equoterapia; Formação em Terapia em Gaiola de Habilidades no Método Pedia Suit; Formação em Neurociências aplicada a Reabilitação pelo Neda Brain – SP; Mestre em Saúde Pública; Pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas de Fisioterapia da UNIFSP/ Avaré; Docente do Centro Universitário Sudoeste Paulista (UNIFSP) em Avaré; Orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso – UNIFSP / Avaré; Supervisor de Estágio em Fisioterapia em Neurologia Adulto e Infantil – UNIFSP/ Avaré; Membro do Conselho Municipal de Saúde de Botucatu; Relatora do Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade de Medicina de Botucatu; Revisora de Periódicos do Centro Universitário São Francisco de Barreiras; Coordenadora Regional de Saúde Feapaes (Coração Paulista); Coordenadora de Saúde e do Centro de Atenção à Criança -APAE Botucatu.

PALESTRANTE: Patrícia Lopes da Silva – Graduada em fonoaudiologia; Pós graduação em fonoaudiologia clínica; Especialização em Habilitação e Reabilitação Auditiva em crianças com deficiência Auditiva com ênfase na faixa etária de 0 a 3 anos de idade; Pós graduação em Gestão para Saúde – Claretiano – Centro Universitário de Batatais – SP; Diretora na Associação de Pais e Amigos do Excepcionais de Batatais; Membro fundadora do Grupo de Trabalho da FEAPAESP; Coordenadora Regional de Saúde do Conselho Alta Mogiana.

Mediação: Priscila Foger Coordenadora de Saúde e Prevenção da FEAPAES-SP; Psicóloga e Coordenadora do Instituto Paulina Raphael de Ensino e Pesquisa da APAE Bauru; Psicóloga Clínica; Membro titular do Conselho Municipal de Saúde de Bauru e Membro Suplente do Conselho Estadual de Saúde de SP; Graduada em Psicologia pela UNESP Campus Bauru; Especialização realizada nas áreas de Violência Doméstica contra crianças e adolescentes pela USP, Educação Especial e Inclusiva pela Faculdade Internacional de Curitiba/IBPEX e Formação em Terapia Cognitiva Comportamental pelo ITC de Bauru.

  • Estratégias e práticas no atendimento ambulatorial: desafios e novos protocolos

 

Forma de oferecimento

A distância (modalidade EaD).

Investimento

GRATUITO.

Compartilhe nosso conteúdo nas suas redes sociais