Já está inscrito? Acesse por aqui.

Apresentação

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) promoverá entre os dias 08 à 10 de Outubro de 2021, sempre às 19h, a Semana Técnica da Gestão. O objetivo é fomentar o debate acerca de temas relevantes ao universo da pessoa com deficiência e ao terceiro setor. O evento acontecerá ao vivo, de forma virtual. A participação no evento é gratuita, porém é necessário realizar a inscrição previamente no site do UNIAPAE-SP, braço educacional da FEAPAES-SP.

Público-alvo

Assistentes Sociais, profissionais que trabalham na área administrativa, Gestores, Docentes, estudantes, famílias de pessoas com deficiência e pessoas interessadas na temática. 

PROGRAMAÇÃO

DIA 08/11

A importância da Captação de Recursos. – 19:00

 

PALESTRANTE: Vinicius Ventura – Empreendedor Social, palestrante e Consultor em Captação de Recursos (Fundraising), Gestão de Projetos, Planejamento e Investimento social privado, Fundador e CEO da VMV Captação e Desenvolvimento institucional há mais de 09 anos, especialista em Gestão Pública pela UFV e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Professor e criador de cursos online e do método Captação de Recursos Orientado a Resultados e Maestria na Elaboração de Projetos. Com experiência em órgãos públicos, empresas e Terceiro Setor (Federação das Apaes, Apaes, Hospitais filantrópicos, instituto e fundações) mobilizando mais de 3,7 milhões de reais aprovados em editais. Associado a Associação Brasileira de Captadores de Recursos – ABCR e produtor de conteúdo sobre o tema no Instagram: @captacaoderecursos_vmv

 

Mediação: Lucas Almeida – Coordenador Financeiro e Mobilização de Recursos da Federação das APAES do Estado de São Paulo.

DIA 09/11

Lei 13.019/14 – Parcerias com o poder público – 19:00

PALESTRANTE: Marcelo Monello – Contador, Técnico Contábil e Engenheiro Civil; Especialista em Administração pela PUC-SP; Extensão Universitária – Normas Internacionais de Contabilidade pela PUC-SP;  Sócio Diretor da Monello Contadores – Escritório Contábil Dom Bosco; Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional e Conselheiro Regional de Contabilidade do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRC/SP – 2020/2022; Presidente do Conselho Fiscal da Fundação Escola Aberta do Terceiro Setor; Eleito Conselheiro no Conselho Estadual de Assistência Social de São Paulo – CONSEAS/SP, representando o FONIF – 2021-2023; Professor das disciplinas Contabilidade Societária e Accountability em Projetos Sociais do Curso de Pós-Graduação na Universidade Presbiteriana Mackenzie; Coordenador da I Câmara de Fiscalização e da I Câmara de Ética e Disciplina do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo; Coordenador do Fórum municipal de Entidades Beneficentes de Assistência Social de São Paulo – FEBAS; Membro do Grupo de Estudo do Terceiro Setor e Demais Entidades do Conselho Federal de Contabilidade – CFC; Professor no curso de Gestão para Organizações do 3º Setor do PEC- FGV; Coordenador Estadual do Programa Nacional do Voluntariado da Classe Contábil do Conselho Federal de Contabilidade – CFC; Coautor do livro Manual de Procedimentos para o Terceiro Setor – Aspectos de Gestão e de Contabilidade para Entidades de Interesse Social – 2015

 

 

Mediação: Lucas Almeida – Coordenador Financeiro e Mobilização de Recursos da Federação das APAES do Estado de São Paulo.

DIA 10/11

Empreendedorismo: Famílias e Organizações. – 19:00

PALESTRANTE: Maurício Buffa – Experiência em marketing, planejamento e gestão de pessoas; Consultor de negócios do Sebrae; Professor universitário (graduação e pós-graduação) desde 1995, atuando em instituições como Unifran, Barão de Mauá, Faculdade Barretos e Faculdade Calafiori; Gerente de Marketing da Unifran durante 7 anos (2000 a 2007); Gerente de Marketing do Grupo GCN durante 2 anos (2009 a 2011); Editorialista do Jornal Comércio da Franca e jornalista responsável por reportagens especiais durante 3 anos (2009 a 2012); Graduado em Comunicação Social – Escola de Comunicações e Artes – USP – São Paulo; MBA em Marketing pela Fundace – USP – Ribeirão Preto; Mestre e Doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos.

 

 

 

Mediação: Lucas Almeida – Coordenador Financeiro e Mobilização de Recursos da Federação das APAES do Estado de São Paulo.

 

Forma de oferecimento

A distância (modalidade EaD).

Investimento

GRATUITO.

 

Compartilhe nosso conteúdo nas suas redes sociais