RELAÇÃO ARTIGOS APROVADOS – 2022

 Confira abaixo a relação dos artigos aprovados:

Informamos que mesmo aprovados, muitos trabalhos necessitarão de correção e adequação de acordo com as normas estabelecidas pelo Edital do III Congresso Científico da Federação das APAEs do Estado de São Paulo.
Desta forma, o UNIAPAE-SP entrará em contato com os autores por meio de seus e-mails, afim de orientá-los quanto aos procedimentos necessários para que o trabalho apresente condições mínimas de adequação às normas acadêmicas para publicação.
Agradecemos a participação de todos.
A educação como caminho para a inclusão;
A alfabetização de estudantes com deficiência intelectual dentro da APAE: estratégias e desafios Tauana Oliveira Silva
A educação como caminho para a inclusão; as parcerias dos centros de apoio facilitando à inclusão escolar Gisele Pereira Rodrigues
A fundamentalidade do direito à educação sob a perspectiva das pessoas com deficiência: da formalidade a sua materialização Leonardo Tonetto, Luiza Gava, Maria Deuceny Pinheiro e Lorena Agrizzi
A importância da brincadeira como ferramenta de ludicidade no ensino das salas de educação infantil de alunos com deficiência intelectual da APAE de Ourinhos Camila Camerlingo, Dayanne Natalia Vicente e Mayara Yamada
A música como contribuição na aprendizagem do aluno com deficiência intelectual Célia Augusta Baldim e Cibele Cavalieri
A robótica como ferramenta interdisciplinar no Processo Educativo da pessoa com deficiência intelectual Cibele Cavalieri
As dificuldades das famílias da pessoa com necessidades especiais na fase escolar Patrícia Elaine de Aquino Luz
Barreiras interpostas às pessoas com deficiência: contribuições do desenho universal para aprendizagem Lorena Luzetti e Viviane Rodrigues
Educação igualitária em processo de construção Marcela Oliveira Souza Assis e Camila Oliveira Gomes de Camargo
Horta escolar: uma relação de teoria e prática Beatriz Rodrigues Contes e Tauana Oliveira Silva
Intervenções neuropsicopedagógicas realizadas nas Escolas públicas de educação infantil do município de Remanso – BA Edilane Ferreira Vieira dos Santos
O processo de inclusão de alunos com deficiência intelectual, múltipla e autismo: observação do modelo PEI no estado de São Paulo Maria Fernanda dos Santos Teixeira
O professor e a inclusão de pessoas autistas em sala de Aula: audiovisual em perspectiva Geisiane Caroline Guterres Lobato
Práticas humanizadas para a educação Inclusiva: Uma breve reflexão sobre as Políticas Públicas Educacionais Angélica Bort
Relato de experiência: projeto apoio educacional inclusivo Isabella Colombo, Elisângela Villa, Vincent de Souza e Maria Cecília Leme
Sexualidade e deficiência intelectual: estigmas e preconceitos Luiz Fernando Zuin, Andreza Leão e Fátima Denari
O papel da Política de Assistência Social na inclusão social da pessoa com deficiência intelectual, múltipla e autismo;
A proteção social para além da ausência de renda Raquel Oliveira da Silva Nunes
Deficiência intelectual: desinformação x capacitismo Poliana Aparecida Arruda, Sima Fritolli, Emiliana Andrade e Juliana Barbosa
Reflexões acerca do acesso à inclusão da pessoa com deficiência intelectual, múltipla e autismo na sociedade contemporânea sob a ótica da política de assistência social. Marcela de Fátima Naves dos Reis
Sabores e afetos: uma experiência de protagonismo e construção de identidades na cozinha Gabriela Maria da Cruz Silva e Walkiria Santos Costa
Pessoa com deficiência e os desafios para a inclusão no mundo do trabalho Ligia de Oliveira Soares da Silva, Lucas Elias Ignez, Viviane Vaz e Vanessa Tristão
A gestão como ferramenta de inclusão social;
A percepção de gestores dos serviços de assistência social, educação e saúde do município de Ribeirão Preto – SP, sobre a inclusão social das pessoas com deficiência, e a influência de suas práticas de trabalho sobre este fenômeno. Yuri Alexandre de Oliveira Silva
O uso da telessaúde como ferramenta para manutenção do acompanhamento terapêutico ocupacional ao Deficiente Intelectual, seus familiares e cuidadores Cristiane da Silva Luiz, Patrícia Martins e Adriana Sêca
O acesso à saúde como meio de inclusão social;
A estreita relação existente entre epilepsia e transtorno do Espectro autista (TEA) Luís Antonio Quintino, Juliana Maciel e Yara Dalul
A influência da intervenção precoce no processo de inclusão Social Raquel Bitencourt, Maristela Leme e Rosângela Aparecida Neves
A música como intervenção no desenvolvimento do autista Marcelo Silveira Nellis
Avaliação da Percepção de Desconforto de usuários de cadeiras de rodas Soraya Hussein e Fausto Orsi Medola
Avaliação de Percepção de Esforço e Desempenho da Mobilidade com o uso de Dispositivos Assistivos: Estudo Comparativo de Andador e Muletas Reverson Tadeu Monteiro
Intervenção multiprofissional em pessoas com transtorno do espectro autista – relato de experiência Paulo Siqueira Toledo Júnior e Aldri Maria Lourenço Rodrigues
O acesso a saúde como meio de inclusão social Sidneia Bispo
Intervenções neuropsicológicas breves em casos de lesão encefálica adquirida Aline Bassoli, Ivanda Tudesco e Vera Lúcia Capellini
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