APRESENTAÇÃO

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), por meio do seu Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-SP, apresenta os artigos científicos submetidos e aprovados no II Congresso Científico Online da FEAPAES-SP, os artigos aprovados pela Comissão Científica do evento, fazem parte da série Saberes e práticas sobre a questão da pessoa com deficiência: conhecer para transformar.

Além das palestras, os inscritos tiveram a opção de submeter artigos dentro dos temas:  A Política de Assistência Social e seus serviços para a efetivação dos direitos da pessoa com deficiência e de suas famílias;  A Política Pública de Saúde e os serviços de habilitação e reabilitação para pessoa com deficiência; Políticas Públicas Educacionais e os direitos das Pessoas com Deficiência e Transtornos do Espectro Autista; Os desafios da Gestão das Organizações da Sociedade Civil em tempos de pandemia; Os direitos da pessoa com deficiência no Brasil e o papel das políticas públicas de inclusão.

 

Também foram realizadas Mesas Redondas com os seguintes temas: “Olhar multidisciplinar em saúde durante a pandemia da COVID-19: desafios para crianças e adolescentes com deficiências” e “Políticas Públicas Educacionais para a Inclusão e Ponderações Epistemológicas sobre o Currículo Funcional” onde foram possíveis debates extremamente relevantes acerca das temáticas propostas.

 

Neste II Congresso Científico Online da FEAPAES-SP foi possível obter nosso ISSN – Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas ou Número Internacional Normalizado das Publicações em Série, é um Número serial de oito dígitos, usado para identificação única de uma publicação em série, aceito internacionalmente. As publicações que possuem o identificador (ISSN) apresentam maior notoriedade quanto a qualidade de seu conteúdo, bem como, maior peso como publicação no CNPq e na CAPES, órgãos ligados à produção científica no Brasil.

Os Anais do II Congresso Científico Online da FEAPAES-SP já estão disponíveis para downloads. Trata-se de um material rico para a pesquisa acerca de temas relevantes ao universo da pessoa com deficiência.

Compartilhe nosso conteúdo nas suas redes sociais