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Área do Aluno
Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 • Franca/SP

Objetivos do curso

Contribuir na construção do conhecimento de profissionais e dirigentes que atuam em entidades e organizações sociais do Terceiro Setor, bem como profissionais liberais, quanto a elaboração e gestão de projetos sociais, bem como aspectos legais e de gestão inerentes ao projeto.

Contribuir na construção do conhecimento de profissionais que trabalham em entidades, organizações sociais do Terceiro Setor, na área da educação e da saúde, atuando direta ou indiretamente com a educação especial, na construção da avaliação diagnóstica para melhoria da qualidade de ensino e de vida desse público. Bem como entender todo cenário que envolve (família, espaço escolar, comunidade e legislação).

Desta forma, um dos pilares da avaliação diagnóstica, relaciona-se às estratégias de ações para habilitação e reabilitação que são estabelecidas a partir das necessidades singulares de cada indivíduo, considerando o impacto da deficiência sobre sua funcionalidade, bem como, os fatores clínicos, emocionais, ambientais e sociais envolvidos.

Público-alvo

Profissionais (assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, educadores sociais, estudantes da área de humanas, área da saúde, entre outros), ligados ou não a entidades e organizações do Terceiro Setor.

Forma de oferecimento

A distância (modalidade EaD)

Disciplinas

  1. Entender sobre o conceito de avaliação diagnóstica e todo cenário que envolve essa ferramenta para a qualidade de vida do público alvo e seus familiares. Compreender sobre a avaliação multidimensional na triagem e avaliação diagnóstica e quanto à necessidade de conhecer a rede onde o serviço está inserido.
  2. Compreender as legislações que traz embasamento legal quanto ao tema “avaliação diagnóstica” para embasamento legal e entendimento de direitos e deveres da família nesse processo.
  3. Entender e discutir sobre o papel da equipe multidisciplinar e interdisciplinar nesse processo.
  4. Entender o papel de cada profissional na formação de uma equipe multidisciplinar/ interdisciplinar: Assistente Social; Enfermagem; Fisioterapeuta; Fonoaudióloga; Médico; Nutricionista; Psicóloga; Terapeuta Ocupacional, e outros profissionais envolvidos.
  5. Entender sobre a elaboração do relatório final da avaliação multidisciplinar – com suas etapas.
Investimento

(A definir) (pagamento via PagSeguro)

Carga horária

140 horas (20 horas por disciplina)

Início da primeira turma

(A definir)

Duração do curso

5 meses